Categories: Evangelho, Mateus Tags: , , , Leave a comment

O Verdadeiro Tesouro em Nossas Vidas (MT 13, 44-46)

O dos Céus é como um , mas não na associação provavelmente feita nas nossas cabeças, com um baú cheio de moedas de ouro, é muito, muito, muito mais do que isso.

Vivemos cercados de exemplos que que dinheiro não traz felicidade. Do outro lado, a pobreza também não é um meio de vida digno e que leve à realização plena.

A verdadeira riqueza, referida no primeiro exemplo dado por Jesus para as multidões no Evangelho de hoje, é a graça de ter encontrado algo precioso, que estava no meio de um campo. Transbordado pela alegria de ter encontrado tal tesouro, o homem se desprende de seus bens materiais, buscando abraçar e guardar aquele precioso achado, pelo qual se sentiu agraciado.

No segundo exemplo, um homem que procura pérolas preciosas encontra uma de grande valor, vende seus bens e compra a pérola. Dessa vez, não é algo que estava escondido, mas à amostra e, provavelmente, à disposição de qualquer pessoa disposta a pagar seu valor.

São exemplos distintos de achados que mudam a vida de uma pessoa: um escondido e o outro visível, mas ambos requerendo desprendimento e atitude para alcança-lo.

Quantas vezes nas nossas , nos deparamos com tesouros preciosos, que estavam escondidos e foram descobertos com a graça de Deus como: abraçar nossos pais, dizer a uma pessoa que a amamos, fazer o bem sem olhar a quem…Pequenas atitudes que revelam grandes tesouros.

Da mesma forma, muitas vezes sabemos que existem tesouros de transformação já descobertos, que apenas necessitam de nós um desprendimento para conquistá-los, como: visitar doentes, participar de atividades voluntárias, rezar por nossas famílias. Verdadeiras preciosidades para nossas vidas!

Rezemos portanto neste dia, para que Deus nos revele os caminhos para os tesouros, mas principalmente, nos capacite com a disposição necessária para termos atitude e desprendimento em prol do Reino dos Céus.

Carlos Amorim Junior

Partilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Carlos Amorim Junior

Católico por amor, Cristão em tempo integral, apaixonado pela família, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, postulante a acólito, formador de grupos de Batismo e Crisma ou simplesmente alguém apaixonado por Jesus que tenta à sua maneira, Evangelizar através da tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.