Categories: Evangelho, Lucas Tags: , Leave a comment

Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra! (LC 1, 26-38)

estava prometida em casamento a José, era uma mulher jovem, pura, com uma vida muito simples. Talvez por isso, tenha ficado perturbada quando o a procurou dizendo para se alegrar, porque o Senhor estava com ela e havia sido agraciada diante de Deus.

Vivendo em uma sociedade onde os grandes e poderosos eram os verdadeiros “agraciados”,  guerreiros eram respeitados por suas grandes vitórias e os homens eram de fato os grandes governantes da terra, que tipo de graça uma mulher poderia receber?

Mais de 2000 anos depois, as mulheres ainda buscam seu espaço no trabalho, na política e na sociedade. Algumas empresas chegam a se vangloriar porque praticam salários igualitários, independentemente do sexo. Falamos de cotas para mulheres na política e durante as campanhas do dia das mães, os campeões de anúncio continuam sendo os fogões. Imagine nos tempos de Maria!

Maria nos dias de hoje, talvez pedisse um tempo ao anjo para tomar uma decisão tão importante, talvez dissesse que iria primeiro consultar seu futuro marido para saber se ele concordaria, quem sabe até recusasse uma esmola tão boa, afinal, até um grande santo, nos dias de hoje, ficaria desconfiado.

Contudo, Maria deu um belo exemplo de obediência e fé, abriu as portas de seu coração para o Espírito Santo, abraçou o desafio de ser mãe do Salvador e aceitou o chamado de Deus.

Certamente, se ouvirmos com cuidado, todos os dias somos chamados a um “Sim” para a vida, para o serviço ao próximo, para praticar a bondade em nossas casas e a transformarmos os ambientes em que vivemos. Tenhamos portanto, coragem para colocar Jesus no centro de nossas vidas, e assim, perceberemos que muitos milagres serão realizados.

Carlos Amorim Junior

Partilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Carlos Amorim Junior

Católico por amor, Cristão em tempo integral, apaixonado pela família, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, postulante a acólito, formador de grupos de Batismo e Crisma ou simplesmente alguém apaixonado por Jesus que tenta à sua maneira, Evangelizar através da tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.